GPCIn

Arquivistas e o desenvolvimento sustentável: uma abordagem sobre a competência em informação do arquivista na implementação da Agenda 2030

        Objetivo: Analisar a competência em informação do arquivista no contexto da Agenda 2030 das Nações Unidas, que estabelece a implementação de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, considerando a importância dos arquivos públicos para garantia do acesso às informações e documentos públicos governamentais. 

       Trata-se de um estudo exploratório –descritivo, quanto ao seu objetivo. Com abordagem qualitativa quanto as dimensões em competência em informação do Arquivista relacionadas às dimensões da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. 

        Apresenta a competência em informação do arquivista relacionada às dimensões ambiental, econômica e social para o Desenvolvimento Sustentável, sobretudo demonstra a relevância da gestão de documentos, informações e dados para o efetivo controle social, a partir do monitoramento dos objetivos de desenvolvimento sustentável.        

      Constatou-se que a competência em informação do arquivista vem a contribuir significativamente à efetiva implementação e monitoramento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. 

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba em primeira mão